Resultado superou a expectativa para o período, que envolveu além de fortalecimento nacional a comercialização com países da América Latina
A Censi Máquinas comemora o bom resultado que atingiu em 2018. A expectativa da empresa era aumentar a receita em 15% no ano e o resultado final foi o dobro: 30% de crescimento.
Além do fortalecimento interno, com aproximação de clientes e conquista de novas contas em regiões como Sul e Sudeste, a marca também realizou negócios fora do país. Após o trabalho iniciado na Colombiatex, uma das maiores feiras têxteis do continente, fechou a venda de maquinário para a Colômbia. Em 2019 a marca reforça presença na localidade, dessa vez como expositora da Colombiatex. Além desse país, o México também recebeu uma unidade do portfólio.
O último ano também marcou duas décadas de trabalho da Censi, que é especializada em máquinas para corte, embalagem e acabamento de produtos dos segmentos têxtil e de decoração. “É um momento de comemoração e de fortalecimento, com a valorização dos nossos clientes, muitos deles conosco desde o início da nossa trajetória”, avalia a diretora executiva, Sheila Censi Braun.
Internacionalização e projeção para 2019
A entrada em outros países é resultado do trabalho que a Censi desenvolveu junto à consultoria do Programa de Apoio à competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Durante a consultoria para internacionalização, otimizou processos e alinhou demandas para atender as necessidades de países vizinhos. Ao todo, o projeto trouxe um ano e meio de consultoria, palestras e visitas técnicas.
Para 2019, a Censi mantém o otimismo em relação aos negócios. Pretende encerrar o ano com crescimento de 30%. Para isso pretender reforçar a atuação interna e nos países da América Latina, além de se preparar para ingressar no mercado europeu.